• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
crimeO técnico industrial, José Neto, foi assassinado com dois tiros no início da noite dessa sexta-feira, 27, na Rua 13 de maio, no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina. José Neto descia da moto para pegar a esposa que trabalha num comércio na Rua Sergipe quando foi surpreendido por um bandido armado que disparou dois tiros.

 


O crime aconteceu por volta das 18:45h. ‘Ele não tinha problema com ninguém, todo dia ele me buscava nesse mesmo horário. Eu só ouvi ele me gritando na hora’, disse a esposa, Paula, que estava desesperada próxima ao corpo da vítima.


Ao levar os tiros, a vítima ainda correu para pedir socorro em uma residência na Rua 13 de Maio, mas caiu agonizando na porta da garagem, onde o corpo ficou até a chegada do IML.


Aos poucos, mais familiares de José Neto foram chegando. ‘Ele não mexia com ninguém, trabalhava na AMBEV e era uma pessoa trabalhadora’, disse um cunhado a uma reportagem local. A vítima morava no bairro Nova Brasília.


Uma ambulância do SAMU foi chamada, mas quando chegou José Neto já estava sem vida. A ambulância retornou para a Central e o 2º Distrito Policial foi acionado e o carro do Instituto Médico Legal (IML).


As linhas de investigação

A Polícia não descarta crime de execução e investiga se a vítima era envolvida em alguma rixa. Não foram encontrados cartuchos de bala, o que significa que pode ter sido usado um revólver 38.


O suspeito estava acompanhando de outro comparsa. Curiosos que estavam no local informaram que podem ter sido dois menores, o que não foi confirmado pela polícia.


Outra linha de investigação é de que os bandidos deveriam ter tentado roubar a moto da vítima, que provavelmente tenha reagido. As investigações serão comandadas pelo 2º Distrito Policial.




180 graus