• roma.png
  • vamol.jpg

O municipio de Picos, a cerca 200 km  de Floriano-PI, foi pega de surpresa na tarde desse sábado, 21, com uma chuva e vento fortes. A força do vento derrubou várias árvores pela cidade, interditando parcialmente ruas e avenidas, causando danos e transtornos à população.

Na praça Josino Ferreira três árvores não suportaram a força do vento, sendo arrancadas pela raiz. As Algarobas que existiam na praça há décadas não resistiram.

temporalpicos
A população ficou assustada com as rajadas de vento que balançava árvores nas ruas de Picos. A chuva durou pouco mais de 30 minutos mais foi o suficiente para deixar um rastro de destruição. Na rua Antônio Rodrigues uma árvore caiu e praticamente fechou o acesso. Os veículos tinham que passar pela contramão da via entre os galhos de árvores e a calçada.

 

Outro trecho que ficou interditado foi a lateral direita da Av. Deputado Sá Urtiga, próximo ao Posto de Molas, onde uma árvore caiu e interditou o trânsito, tendo o tráfego liberado somente uma hora e meia depois que uma equipe esteve no local para liberar a pista.


Segundo o Secretário Municipal de Obras de Picos, Antônio José de Sousa (Bigode Branco), as árvores da Praça Josino Ferreira serão todas cortadas e plantadas outras no local.

 

FONTE: agoraed