• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Sindicato dos Hospitais do Piauí (SINDHOSPI), por meio de seu vice-presidente, Lúcio Brígido, faz um apelo sobre o impasse de uma divida dos convênios Plamta/Iapep, do Governo do Estado, e Plante/IPMT, da Prefeitura de Teresina, junto aos hospitais particulares e filantrópicos da capital.



O vice-presidente do SINDHOSPI relatou em entrevista, que desde agosto de 2011 o governo não repassa o pagamento das dívidas de atendimentos e internações feitas pelos convênios Plamta e Plamte. Lúcio Brígido faz um apelo ao governo que, segundo ele, continua ignorando a situação. Ele ainda relata que o governo todo mês desconta a contribuição no contracheque do servidor público.


O IAPEP ainda não se pronunciou de quando vai atualizar essa situação. “Estão devendo, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro e já estamos no final de janeiro e não temos nenhuma posição”, disse o vice-presidente.


Lúcio ainda frisou que o Plamte/IPMT entrou em negociação com a dívida antiga, pagando julho, agosto e setembro, com o compromisso de em até três meses atualizar toda a situação. Os hospitais particulares e filantrópicos exigem do Plamta/IAPEP uma solução urgente e definitiva para esse problema que existe há anos.


O SINDHOSPI, com o apoio do Sindicato dos Médicos e outras entidades, realizam no próximo dia 24, as 14:00h, no auditório do SINDHOSPI, uma Assembléia Geral Extraordinária. Na oportunidade, serão discutidas que medidas serão tomadas diante da indiferença do Governo do Estado em relação à negociação.

 

 

Cidade Verde