• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Dois homens foram presos na tarde da última terça-feira, 17, acusados de exercerem ilegalmente a profissão de dentista em Teresina. O Conselho Regional de Odontologia informou que os acusados apresentaram um diploma falso de uma faculdade do Rio Grande do Norte.

"Eles deram entrada na documentação para conseguir o número do registro, mas o Conselho desconfiou do diploma e entrou em contato com a faculdade. Lá eles negaram a existência dos dois ex-alunos e pediram uma cópia do diploma apresentado. Ficaram espantados com a falsificação", contou o secretário do Conselho Regional de Odontologia, Sérgio Pires, por telefone a um jornal da capital de hoje, 18.

As assinaturas contidas no documento não coincidiam com as assinaturas dos gestores. O Conselho comunicou o fato ao delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, que passou a investigar o caso. "A polícia marcou um suposto procedimento de clareamento dentário e efetuou a prisão em flagrante. Eles trabalhavam até mesmo como cirurgiões dentistas", acrescentou o secretário.

De acordo com as informações do Conselho, o consultório estava completo e funcionava há pelo menos 60 dias. "Eles aceitavam até cartão de crédito. Tinham carimbos e receituários", finalizou Sérgio Pires.

 

 

Cidade verde