• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O governador Wilson Martins (PSB) oficializou hoje o procurador Hilo de Almeida Sousa, 54 anos, como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ele será o 17º desembargador e ocupará vaga deixada por Rosimar Leite que se aposentou. Hilo Almeida foi o mais votado na escolha da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça. Ele obteve 14 votos, contra 12 de Fernando Melo Ferro Gomes e 9 de Martha Celina de Oliveira Nunes. Wilson Martins segue a tradição de que o governador escolhe o nome mais votado pelo Tribunal.


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, informou que se for publicado hoje no Diário Oficial do Estado a decisão do governador, a posse administrativa de Hilo de Almeida, será na segunda-feira.


“Ele vai atuar na 1º Câmara Civil no lugar do desembargador José Francisco do Nascimento”, disse Edvaldo Moura.

Perfil

Hilo de Almeida Sousa é natural de Colinas no Maranhão e há 28 anos atua no Ministério Público Estadual. Ele foi promotor nos municípios de Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri e Teresina. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e da Juventude, assessor de Corregedoria geral do Ministério Público e recentemente era procurador prestando serviço nas Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte:cidadeverde