• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Polícia Federal solicitou ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba todas as “contraprovas” realizadas pelo órgão no corpo da estudante de Direito, Fernanda Lages, morta no dia 25 de agosto. A confirmação foi dada pelo direto do Instituto, Humberto Jorge de Araújo Pontes, que está em Teresina visitando as novas instalações do Instituto de Criminalística do Piauí.

Ele disse que o Instituto da Paraíba realizou análise de DNA e toxicológico no corpo da estudante. Humberto Jorge afirmou que já recebeu ofício do delegado da PF solicitando os exames feitos.

“Vamos encaminhar todas as contraprovas como: unha, sangue, material biológico para a perícia da Polícia Federal. As contraprovas ficaram em poder do Instituto para casos de serem questionados”, declarou.
Humberto Pontes elogiou as instalações do novo Instituto de Criminalística, mas alertou que é preciso a contratação imediata de novos peritos e equipamentos. O órgão tem hoje, cerca de 50 peritos.

Durante a visita o diretor está sendo acompanhado pelos peritos, Jorge Andrade e Carlos Belfort que são da Associação dos Peritos do Estado do Piauí.


Fonte: cidadeverde