• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

penitenciariaparnaibaPoliciais Militares da Força Tática, Grupo Giro e viaturas operacionais foram chamados para reforçar a segurança da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, de Parnaíba. Detentos de duas alas haviam se amotinado. Por volta das 9:00h de hoje, 29, cerca de 60 detentos se amotinaram, recusando a entrar nas celas o que motivou pedido de reforço na segurança. Os presos reclamam da má qualidade da alimentação, bem como, da proibição das visitas devido a greve dos agentes penitenciários.

 

A situação do presídio que já era ruim pode ficar pior. Os detentos deram um prazo para a direção da penitenciária que se as visitas não forem regularizadas até sábado “a cadeia não vai aguentar”. E, devido a má qualidade da alimentação, os amotinados pediram que a direção autorizasse a entrada da alimentação trazida pelos familiares.

 

Segundo denúncias, a alimentação da penitenciária de Parnaíba é recebida e conferida por um preso que também fica responsável pela chave do depósito bem como do cardápio oferecido aos demais presos.

 

As denúncias publicadas em um portal de noticias da capital sobre desvios de gêneros alimentícios por parte do próprio fornecedor, só revoltou ainda mais os presos. Durante a presença dos policiais militares dentro da Penitenciária não foi registrado nenhum tipo de confronto entre as partes.

 

Segundo o apurado, a direção do presídio estaria esperando a decretação da ilegalidade da greve dos agentes para permitir a visita no domingo. No entanto, o impasse continua. A contraproposta da categoria não foi atendida pelo governo e a decisão do sindicato é a greve continuará por tempo indeterminado.


ProParnaiba