• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A categoria médica irá participar na manhã desta quinta-feira, 29, a partir de 9:00h, de uma Audiência Pública solicitada pelo deputado Firmino Filho (PSDB) para discutir a paralisação dos médicos e as possíveis alternativas para o problema.

 

A audiência acontece na Sala da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Deverão estar presentes representantes do Governo do Estado do Piauí/Secretaria de Saúde - SESAPI, Secretaria de Fazenda - SEFAZ, Prefeitura Municipal de Teresina, Sindicato dos Médicos do Piauí - SIMEPI, Associação Piauiense de Medicina - ASPIMED, Conselho regional de Medicina - CRM, Ministério Público Estadual - MPE, Ministério Público Federal - MPF e demais interessados.

 

Após ser formalmente comunicado da decisão que tornou ilegal a greve dos médicos no Estado, o sindicato da categoria convocou os profissionais a voltarem ao trabalho até que consigam reverter a situação judicialmente. Já os lotados na prefeitura de Teresina permanecem com os braços cruzados.


Cidade verde