• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um empresário foi preso nesta quarta-feira, 21, em Teresina acusado de furtar energia elétrica da Eletrobrás. Este é o quinto dono de empresa a ser detido em operação que visa combater os famosos, e ilegais, “gatos” na rede de distribuição pelo Estado.  O suspeito do desvio de energia foi identificado pela polícia como Antônio Carlos Carneiro, proprietário de fábrica de laticínio localizada na Estrada da Cacimba Velha. A pequena indústria se dedicada à produção de iogurte.

 

De acordo com o coordenador de Combate ao Desvio de Energia da Eletrobrás, Domingos Veloso, a fiscalização chegou até o empresário de denuncia anônima. Durante perícia, foi constatado que Antônio Carlos estava usando transformador de 75 KVA ilegalmente.

 

“Esse equipamento tem potencia para abastecer dois quarteirões de um bairro. Na fábrica tinha um transformador de 45 KVA e passou a ter o de 75 KVA sem nenhum projeto autorizado pela Eletrobrás”, informa o técnico da Companhia Elétrica.

 

A vistoria foi conduzida por um policial e um perito. Eles foram até o local e constataram o desvio e furto de energia.

 

O empresário foi levado para a Central de Flagrante de Teresina para prestar depoimento. Lá, deve ser registrada a ocorrência para o pagamento de fiança e para que o empresário possa responder o processo em liberdade.


Cidade verde