• roma.png
  • vamol.jpg

O promotor de Justiça, Ubiracy Rocha, afirmou que, através de um exame feito no sapato de Fernanda Lages, foi descoberto que a estudante esteve nas obras do Ministério Público horas antes de ser encontrada morta. A Polícia Federal teria descoberto ainda que Fernanda esteve no local acompanhada da amiga Nayra Veloso, que já está detida, e de um homem ainda não identificado.

 

"Dia 7 desse mês a polícia nos informou que havia necessidade de nova perícia no sapato da estudante e depois do resultado, que saiu em cinco dias, a PF pode afirmar com 100% de certeza que Fernanda esteve na obra antes de sua morte, juntamente com Nayra e um homem, entre 3 e 4 horas da manhã. Fernanda estava sentada e Nayra em pé", afirmou o promotor, em entrevista nesta sexta-feira, 16.

 

Segundo Ubiracy, a universitária teria estado na obra antes de ir para a boate Cenário, zona Leste de Teresina. Os novos exames foram feitos em Brasília. O promotor contou que a amiga de Fernanda, que está presa, ainda não quis identificar o homem que esteve na obra com elas.

 

"Conversamos por cerca de uma hora com ela. Ela chorava muito, estava nervosa. Chegou a dizer que não pode pagar sozinha por algo que ela não fez, mas ainda se nega a falar o nome do homem que estava no local. Se ela resolver falar, ficará na condição de testemunha, se não falar, será indiciada", garantiu o promotor.

 

A Polícia Federal tem até abril para concluir o inquérito sobre a morte de Fernanda Lages, morta em agosto de 2010.


Cidade verde