• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um homem morreu em Teresina onde estava internado após ser atacado por um jumento.  O acidente aconteceu na última quarta-feira, 29, na Rua Gonçalves Dias nº 426 nas proximidades do bairro Baixada na cidade de Castelo do Piauí.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem por Eliene Rodrigues, que é casada com um neto da vitima, o senhor Gonçalo Soares da Silva, 86 anos, tinha ido a localidade Aroeira do município de Buriti dos Montes, buscar uns jumentos de sua propriedade, ao trazer os animais para Castelo, os colocou no quintal de sua residência.

Na manhã do dia 29 de Fevereiro, "Seo" Gonçalo foi ver como estava os animais ao perceber que um deles tinha sido peado errado, tentou tirar a pêia dos pés do jumento, que se debelou, quebrou a corda e deu vários coices no ancião, provocando fraturas em um dos braços e perna.

O idoso foi atacado e levou muitas mordidas do animal. Ao perceberem o que tinha acontecido os familiares socorreram e o levaram para o Hospital Municipal Nilo Lima, devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido imediatamente para o HUT em Teresina.

Infelizmente não resistiu e veio a falecer nas primeiras horas de sábado, 03, uma ambulância foi deslocada para fazer o traslado do corpo. O velórioaconteceu  na residência de "Seo" Gonçalo.  Gonçalo Soares da Silva, era natural de Buriti dos Montes e residia em Castelo há algum tempo. Era viúvo, e deixa três filhos.




Piauí Hoje