• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Será lançado neste mês de janeiro o programa "Mais Viver", projeto de combate à miséria, que tem como meta retirar 55 mil famílias piauienses da condição de extrema pobreza até o final de 2012.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira, 5, o coordenador César Fortes ressaltou que atualmente 21% da população do Estado vive com menos de R$ 70 por mês, o que significa 116 mil famílias ou 660 mil pessoas vivendo em condição de extrema pobreza.

 
"Mais Viver" é um programa do governo estadual, em parceria com o governo federal. "Esse projeto começou com a presidenta Dilma Roussef, com o programa 'Brasil sem Miséria'. Por conta disso, algumas medidas já foram inclusive tomadas, outras serão simplesmente acrescentadas aos programas já existentes e outras serão criadas", explicou o coordenador.

 
De acordo com César Fortes, dentre as medidas que serão criadas, está a construção de 16 escolas na zona Rural do Piauí, que trabalharão em tempo integral e a disponibilidade de dois caminhões que circularão pelos municípios com o objetivo de capacitar as pessoas e inseri-las no mercado de trabalho.


O coordenador afirmou que o programa será lançado nas próximas horas pelo governador Wilson Martins (PSB) e contará com o apoio de pelo menos dez secretarias estaduais.


Fonte:cidadeverde