Por volta da 00:30h dessa segunda-feira, 15, uma tentativa de feminicídio foi registrada na comunidade Baixinha, zona rural do município de São Gonçalo do Piauí. Duas mulheres foram atingidas por disparos de arma de fogo, entre elas a ex-companheira do suspeito.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição de plantão foi acionada após o Hospital de Água Branca dar entrada a duas mulheres vítimas de disparos de arma de fogo. As vítimas foram identificadas apenas pelas iniciais C.A.L., de 24 anos, e sua mãe, C.C.L.
Ainda segundo a PM, após tomar conhecimento da ocorrência, os policiais se dirigiram ao hospital, onde colheram informações sobre o possível autor do crime, identificado pelas iniciais R.P.S., ex-companheiro de C.A.L. Conforme relato, a jovem participava de uma seresta na comunidade Baixinha quando o suspeito teria chegado ao local e, ao vê-la na companhia de outro homem, efetuou disparos de arma de fogo contra ela. A mãe da vítima também acabou sendo atingida.
Após os disparos, o suspeito fugiu do local em direção ignorada. A Polícia Militar realizou diligências, inclusive na residência do possível autor, porém ele não foi localizado até o momento.
As duas vítimas receberam os primeiros atendimentos no Hospital de Água Branca e, devido à gravidade dos ferimentos, foram reguladas e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio e trabalhar para localizar e prender o suspeito.
Com informações do canal 121