Na tarde desta quinta-feira, 04, a Polícia Civil de Amarante prendeu em flagrante, um homem suspeito de tentar matar a própria companheira na comunidade Poço Dantas, zona rural do município.

De acordo com o delegado Saul Laurentino, responsável pelo caso, o crime aconteceu na noite de quarta-feira, 3/12. O suspeito, após ingerir bebida alcoólica, teria desferido um golpe de faca no braço da vítima enquanto ela repousava dentro de casa, na presença dos filhos do casal. A agressão só não terminou em morte por circunstâncias alheias à vontade do agressor. A mulher foi socorrida imediatamente e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento.
Após tomar conhecimento da ocorrência, a equipe da Delegacia de Amarante foi até o local indicado e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. A faca utilizada no crime foi apreendida. Ele deve responder por tentativa de feminicídio, conforme o Código Penal e a Lei Maria da Penha.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que tem atuado de forma integrada com a Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher na região.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Amarante, onde teve a prisão formalizada e será apresentado em audiência de custódia. A vítima será acompanhada pela rede de proteção, e medidas protetivas de urgência serão solicitadas para garantir sua segurança.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma segura e até mesmo de maneira anônima pelos canais oficiais da Segurança Pública.
Com informações do portal c7