• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A Polícia Civil está realizando buscas pelo frentista Filipe Pereira da Silva, 28, apontado como principal suspeito de assassinar Evair dos Santos Lima, de 32 anos, funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurgueia, cidade localizada no sul do Piauí.

felipe

o que ACONTECEU

Evair foi morto com cerca de três tiros na cabeça, em frente a uma mercearia, por volta das 10h da manhã de terça-feira, 21. O delegado Vinícius Araújo, da Seccional de Canto do Buriti e Manoel Emídio, contou ao MeioNews que o suspeito se aproximou da vítima usando capacete, camisa de manga longa e calça jeans, o que indica uma execução premeditada.

felipeservidor

“Ele estava encapuzado e com o rosto coberto. Ainda não sabemos se pilotava a moto ou se havia outra pessoa com ele”, relatou o delegado.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, teria sido um desentendimento ocorrido há poucos dias em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis da cidade. “O que chegou pra gente foi que ele [vítima] fez confusão pra pagar o valor que devia na conveniência. Depois de pagar, quis continuar consumindo, mas a atendente, que é esposa do suspeito, se negou a vender. Aí começou o bate-boca. Quando o Felipe entrou pra defender a funcionária, os dois passaram a discutir”, explicou o delegado.

Após o desentendimento, o clima de provocação cresceu. De acordo com o delegado Vinícius, os dois trocaram mensagens e até montagens com ofensas nas redes sociais, o que aumentou a rivalidade entre eles. “Teve brincadeiras e provocações na internet, montagens, um chamando o outro de corno. Coisa banal, sem nada que justificasse o que aconteceu”, acrescentou.

Evair era servidor da prefeitura e bastante conhecido na região. A administração municipal divulgou nota lamentando o ocorrido.

BUSCAS NA REGIÃO

A Polícia Civil segue fazendo buscas em Colônia do Gurgueia e em cidades próximas, como Manoel Emídio e Canto do Buriti, para tentar localizar Filipe Pereira. “Ele está sendo procurado. Até agora, o paradeiro dele é desconhecido”, reforçou o delegado Vinícius Araújo.

Com informações do meio news

Fotos: divulgação