Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Piauí apreendeu, um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor do disparo que atingiu uma fisioterapeuta de 42 anos durante uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 26 de setembro, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Valter Cunha, da 6ª Delegacia Seccional de Teresina, o adolescente confessou o crime durante depoimento.
“Foi uma tentativa de latrocínio. O disparo foi realizado por esse adolescente de apenas 17 anos, a gente tem provas técnicas da presença dele no local do crime. Ele confessou o crime em sua oitiva, e na residência dele encontramos a bag utilizada em diversos roubos”, informou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi abordada por dois assaltantes em uma motocicleta. Um deles atirou no rosto da mulher logo após a aproximação, sem que ela tivesse reagido.
Durante a fuga, segundo a investigação, a dupla seguiu pela região da Universidade Federal do Piauí (UFPI), acessando a avenida que leva aos shoppings da zona Leste. Em seguida, roubaram a motocicleta de um mototaxista de aplicativo para agilizar a fuga.
“O rastreio dessa moto encerra na casa do adolescente, e temos informações de que o veículo ficou ocultado por alguns dias no local”, acrescentou Cunha. O homem que conduzia a moto usada na tentativa de latrocínio também foi identificado como Yuri Gustavo. De acordo com o delegado, ele é suspeito de envolvimento em cinco crimes.
“O adolescente participou apenas das ações da madrugada do dia 26, que foi a tentativa de latrocínio e o roubo da motocicleta. Nos outros crimes, o proprietário da moto, que é maior de idade, agia com outro comparsa, também maior”, detalhou o investigador.
Com a apreensão do adolescente, a Polícia Civil considera encerrada a fase investigativa do caso.
“Com o cumprimento dessa última medida cautelar, já que os outros coautores e o proprietário da motocicleta, autor de cinco roubos, incluindo o latrocínio tentado, estão presos, a Polícia Judiciária encerra seu papel nessa investigação”, finalizou o delegado Valter Cunha.
Com informações do cidade verde
Foto: reprodução