• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na noite desse domingo, 22, um forte temporal com ventos, trovões e relâmpagos caiu, na cidade de Santo Inácio do Piauí. No momento do temporal, um raio caiu e atingiu a torre da Primeira Igreja Batista.

torreigreja

A chuva que teve início por volta das 19h, na cidade de Santo Inácio, assustou os moradores, por conta da quantidade de trovões, ventos e raios. A noite de domingo sempre é o momento dos templos religiosos realizarem seus cultos, e era o que de fato estava acontecendo na primeira Igreja Batista, quando iniciou o temporal.

A igreja estava repleta de pessoas participando do culto, quando um raio caiu e atingiu a torre principal da igreja. Com o forte estrondo, as pessoas ficaram assustadas e com muito medo. O pastor da Primeira Igreja Batista, Edivan Barros, falou do susto, “Estávamos no horário do culto e aí começou o grande temporal, como é de conhecimento de todos aqui na nossa cidade, os aparelhos ligados, som e ventiladores. Hoje era o dia da ministração da ceia, estávamos cantando um cântico, no momento eu desci do altar da igreja e pedi para desligar o som, foram coisas de 30 segundos após minha solicitação, o raio caiu na torre da igreja, um susto muito grande, realmente um abalo muito forte, um estrondo terrível ao ponto de deixar os membros congregados com muito medo, alguns clamavam na hora orando, pedindo livramento de Deus, e realmente Deus livrou, ninguém sofreu nenhum dano pela graça de Deus, a proporção do raio foi tão forte e a gente entende que foi a mão de Deus que realmente”, disse o pastor.

Ainda em seu relato sobre o ocorrido, o pastor Edivan falou que os cálices com o suco de uva, utilizados no momento da ceia, caiu das mãos dos congregados, “O pessoal estava com os cálices na mão, que é o suco de uva que a gente usa na ceia, derramou no chão da igreja na cerâmica de tanto nervosismo do susto. A gente tentou assim como líder acalmar a situação, pedindo paciência e para ninguém sair para fora da igreja e assim tudo foi se acalmando, mas o susto foi muito grande”, finalizou o pastor.

Com a ventania e a forte chuva, logo na saída da cidade, na PI 241, sentido Santo Inácio a Oeiras, uma árvore, de grande porte caiu interditando parte da pista.

Com informações do santo inacio news