• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na noite dessa segunda-feira, 24, uma criança de dois anos morreu, após ser atropelada por um carro enquanto brincava no condomínio onde morava na cidade de Timon, no Maranhão. O acidente aconteceu quando um veículo invadiu a área de lazer onde também estavam outras crianças. Segundo a Polícia Civil do Maranhã, cinco pessoas ficaram feridas.

playground

A mãe da criança teve uma fratura na mão. Uma adolescente que estava no local sofreu cortes na cabeça e na perna.

Álvaro Leal Santana Campelo, de dois anos, recebeu atendimento no local, mas não resistiu.

Segundo informações de testemunhas, a motorista do veículo teria perdido o controle e acabou invadindo a área do playground, onde também estavam outras crianças. Ela deixou o local após o atropelamento.

A Policia Civil do Maranhão analisa imagens de segurança do condomínio e trata o ocorrido como acidente de trânsito. A suspeita é que a mulher perdeu o controle depois que o salto ficou preso no pedal do acelerador.

A mulher já foi indentificada pela Polícia através das imagens das câmeras. Ela estava no condomínio participando de uma festa de aniversário de um dos moradores. Segundo um investigador da Delegacia Regional de Timon, as imagens de câmera de segurança mostram ela dirigindo devagar quando passa por um quebra-molas e o carro acelera de uma vez.

Para não atingir o salão onde a festa acontecia, ela teria desviado o carro e atingido o playground onde a vítima estava com a mãe, dois adolescentes e uma quinta pessoa ainda não identificada.

“As primeiras informações que temos é que ela foi convidada para festa, estava trafegando devagar, passou o quebra molas e há a possibilidade, e foi ventilado, que o salto alto enganchou e ela não conseguiu desenganchar. Quando enganchou o carro só parou quando atropelou as crianças”, informou o investigador.

Após o ocorrido, a motorista deixou o local com ajuda de uma suposta moradora do condomínio. A Policia vai tentar identificar a essa pessoa que ajudou a mulher e por qual motivo.

Com informações do cidadeverde