• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Está em Floriano a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No município florianense a imagem foi recebida por centenas de fiéis católicos que terminaram promovendo uma carreata festiva por algumas das ruas e avenidas da cidade. Além de populares, líderes religiosos ligados ao catolicismo estavam presentes.
 
nossasaparecida
O Frade Franciscano, frei James Carneiro, esteve acompanhando a chegada da imagem e numa entrevista ao piauinoticias.com disse, “para nós é muito importante porque estamos em sintonia com todas as igrejas do Piauí e do Brasil, porque em todos os estados está tendo uma réplica desta  que está fazendo uma peregrinação por todas as Dioceses. em preparação para o 20º Encontro Nacional de Formação do Encontro de Casais com Cristo, (ECC)”.
 
 

Ainda segundo o religioso a imagem estará em Floriano até o dia 16 de maio, quando seguirá para a região Sul do estado do Piauí. De Floriano a imagem parte para a cidade de São Raimundo Nonato em seguida para o município de Bom Jesus, concluiu.
 
 


Em Floriano a imagem deve permanecer na catedral de São Pedro de Alcântara, em seguida será levada para a Igreja de São José Operário e estará na caminhada  pela paz, depois vai ser levada para a comunidade Alto da Cruz de onde seguirá para as Paróquias de  Nossa Senhora Santana, São Raimundo Nonato, Nossa Senhora das Mercês e por fim a Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba.
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com