• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Estado do Piauí, lança na próxima segunda-feira, 12, com aula inaugural confirmada para às 17:00h, o primeiro Curso Técnico de Administração de Empresas do Brasil, dentro de uma comunidade terapêutica para dependentes químicos. O curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC/PI), com o Instituto Federal do Paraná (EAD-IFPR) e a Fazenda da Paz.celiobarbosa

 “O curso é para beneficiar 45 estudantes internos na comunidade, que concluíram o ensino médio, ou que estejam devidamente matriculados em alguma unidade de ensino da rede pública, cursando o segundo ano”, informa o diretor da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa.

A Fazenda da Paz será a primeira unidade de tratamento de dependentes químicos beneficiada com um Polo de Ensino à distância no Brasil. “O curso técnico de Administração terá duração de dois anos e ao final do curso, os alunos estarão habilitados como técnicos de nível médio para atuar na área administrativa”, avisa Célio.

A Comunidade Luz e Vida, com a recepção do sinal, receberá um tutor presencial vinculado à SEDUC e outro à distância, do IFPR, para o desenvolvimento das atividades do curso. “Mais uma garantia para auxiliar o dependente químico a se inserir no mercado de trabalho”, frisa.

Entusiasmado com a estrutura e com o tratamento dispensado aos internos, o secretário de Educação, Átila Lira, esclarece que este será mais um curso de formação de grande importância para o ensino no Piauí. “Todos os cursos técnicos à distância oferecidos no Piauí são reconhecidos e credenciados pelo Ministério da Educação”, argumentou.

 

Em fevereiro do ano passado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Teresina e visitou a Fazenda da Paz na companhia do governador Wilson Martins. Na oportunidade, o ministro afirmou que a entidade servirá de modelo para todo o país e será levada para o Plano Nacional de Enfrentamento Contra Crack, Álcool e Outras Drogas.

A Fazenda da Paz é uma instituição piauiense que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Ela possui três unidades (Terra da Esperança e Flor de Maria, ambas em Timon, e Luz e Vida, em Teresina) e atende aproximadamente 140 internos.

 

Na unidade de Teresina, a Comunidade Luz e Vida da Fazenda da Paz funciona no povoado Cacimba Velha, local onde os internos são submetidos a acompanhamento terapêutico que baseia-se no binômio trabalho/educação, com a realização de outros cursos profissionalizantes.

Mais informações:

86 3221 5995 / 8824 3852 (Célio Luiz Barbosa - coordenador geral da Fazenda da Paz)

86 9437 3068 (Eliane Lopes – auxiliar administrativa)


Com informações da seduc