• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Ainda em greve os professores que estão fazendo parte do movimento no estado do Piauí, área de Floriano, realizaram um ato público na praça Dr. Sebastião Martins nessa manhã de sexta-feira. Os educadores manifestantes usaram faixas, camisetas personalizadas e um serviço de alto-falante para chamar atenção das pessoas que estavam passando no local.


 

“Nosso objetivo é chamar atenção não só do pessoal da educação, mas das pessoas de modo em geral. Sabemos que algumas coisas são tiradas que são de direito nosso, como a regência por exemplo, que o governo está greveprofessoresquerendo tirar.


Ele (governo) já tendo feito uma proposta, essa proposta não nos satisfaz porque não há aumento, então, essa manifestação é para levar ao conhecimento da sociedade sobre o que está ocorrendo”, disse a professora Léa Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, regional de Floriano.


 

Alguns professores estão resistindo e ainda não estão fazendo parte da manifestação, disse, afirmando que já houve conversas mas essas pessoas ainda não entraram no movimento. Na quarta, 14, deve haver uma audiência em Teresina com alguns deputados sobre o projeto a ser votado.