• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 02, o médico ortopedista Albert Basílio Medeiros, pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), em uma clínica ortopédica na avenida Desembargador Pires de Castro, no centro de Teresina. Ele é acusado de assassinar um morador de rua em abril de 2022.

albert

O DHPP também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do médico localizada no bairro Noivos, na zona Leste da capital. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária por 30 dias.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, o homem identificado como Francisco Eudes dos Santos Silva, vulgo ‘Cabeludo’, foi assassinado após quebrar o vidro do carro de luxo de Albert Medeiros, uma Land Rover, na madrugada do dia 24 de abril do ano passado na Praça João Luís Ferreira.

O médico, que estava em uma boate nas proximidades, chegou a oferecer R$ 500 para quem revelasse o nome da pessoa que quebrou o vidro do carro. Após ficar sabendo que o autor foi o morador de rua, Albert foi até o local e efetuou dois disparos com um revólver calibre 38.

''Ele vai ser ouvido e vai ser encaminhado para a Central de Flagrantes para ser encaminhado à presença do Magistrado para audiência de custódia. O inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário'', disse o delegado Francisco Costa, o Baretta.

MN

Fotos: reprodução Instagram