• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Governo vai abrir canais para exploração do serviço de radiodifusão comunitária em 26 municípios piauienses que ainda não contam com este tipo de equipamento. O Ministério das Comunicações já publicou o aviso de habilitação e os interessados terão que apresentar a documentação exigida até o fim de abril deste ano.

 

A portaria estabelece uma taxa de R$ 20,00 relativa às despesas de cadastramento. O pagamento terá que ser efetuado em agência do Banco do Brasil e em formulário próprio, disponível na página do Ministério das Comunicações no endereço eletrônico www.mc.gov.br.

 

Rádio comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 quilômetro a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.

 

Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.

 

Uma rádio comunitária não pode ter fins lucrativos nem veículos de qualquer tipo, tais como: partidos políticos, instituições religiosas etc.

 

Os municípios incluídos no aviso de habilitação são os seguintes:

 

Alegrete do Piauí

Arraial

Barra D'Alcântara

Bertolínia

Coronel José Dias

Currais

Curral Novo do Piauí

Fartura do Piauí

Francinópolis

Francisco Ayres

Guaribas

Jerumenha

Lagoa do Piauí

Manoel Emídio

Morro Cabeça no Tempo

Nova Santa Rita

Paes Landim

Paquetá

Riacho Frio

Ribeira do Piauí

Santa Cruz dos Milagres

Santana do Piauí

São Braz do Piauí

São Lourenço do Piauí

Sebastião Leal

Wall Ferraz

 

 

Governodoestado