• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

bombeirosUm curso de Capacitação em Vistoria e Análise de Projetos está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros, a turma iniciou no dia 5 de março, nas dependências do Quartel Geral, localizado na Avenida Miguel Rosa. São 31 novos soldados trabalhando para verificar se as estruturas físicas de edificações estão cumprindo com as exigências de segurança.

 

O curso, com duração de oito dias, está sendo ministrado pelo major Veloso e pelo major Carvalho Leal, oficiais do Setor de Engenharia. Após a formação, os soldados serão lotados nas bases estabelecidas em Parnaíba, Floriano, Picos e em Teresina.

 

Segundo o coronel Santos, o objetivo do curso é dotar os militares de conhecimento técnico para que possam realizar as análises dos projetos, bem como as vistorias”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos.

 

Desde o ano passado, o Corpo de Bombeiros vem intensificando esse tipo de atendimento. Somente em 2012 foram realizados mais de 5 mil atendimentos, sendo 4.000 vistorias e mais de 1.000 análises de projetos.

 

Qualquer tipo de edificação, para funcionar, tem que passar por uma vistoria criteriosa prevista na Lei Estadual N°5483 que trata sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado e dá competência à corporação de realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios.

 

 

Ascom