Morreu afogado na tarde desse domngo, 19, uma criança de oito anos, residente no município de Porto, no Piauí, na coroa do Rio Parnaíba, onde estava sendo realizada uma seresta.

De acordo com informações, ele teria se afogado após mergulhar e desaparecer nas águas do Velho Monge.

Populares tentaram resgatar, mas localizaram a criança já sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Hospital Roosevelt Bastos.

 

mn

escolNesta segunda-feira, 20, cinco bandidos a pé  invadiram a escola em tempo integral Portal da Esperança no momento da entrada dos alunos, causando pânico e revolta em estudantes e professores.  Os vigias reagiram e foram agredidos pelos bandidos. A escola fica localizada entre os bairros Pedra Mole e Nova Teresina, na zona Leste da cidade.

De acordo com uma professora, que não quis se identificar, eles entraram na escola por volta das 7:20h, quando estavam na acolhida dos alunos.

“Avisaram do assalto e saímos correndo, os vigias reagiram e alguns alunos revidaram com pedras. Eles atiraram e roubaram a chave do veículo que leva os professores até a escola. Ainda atiraram contra o motorista, mas não pegou, levaram o celular dele também. Foi muito pânico e a maior parte se escondeu atrás da escola que é muito grande”, descreve a professora.

Um dos vigias foi levado para o hospital com um corte na cabeça feito com golpes de arma branca e o outro atingido nas costas aguardou a ambulância, mas com a demora, outro professor levou no carro dele.

A professora conta que os bandidos não conseguiram fazer um arrastão. “Eles estavam com faca, facão e com armas, atiraram quando os alunos jogaram as pedras, mas não pegou em ninguém. Eles fugiram correndo, só sei que foi muito pânico”, destacou.

Ela disse que não sabe os nomes dos vigias, porque a escola já foi inaugurada este ano, no mês de abril e “muda muito”. A unidade atende adolescentes e jovens no Ensino Médio em tempo integral.

Rodrigo Oliveira, professor de História, foi agredido na cabeça a coronhadas, mesmo sem esboçar reação. Ele acredita que a situação só não foi pior porque os alunos estavam no pátio.

"Quem eles achavam na frente ou ameaçavam ou batiam. Perguntavam pela diretora, acredito que para vê se tinha algo de valor. Acho que eles queriam pegar os alunos dentro da sala. Mas todo mundo correu e se escondeu", disse o professor.

No momento da ação criminosa, cerca de 100 alunos, com idades entre 14 e 18 anos, estavam na escola. As aulas foram suspensas e os estudantes contaram que só retornam para a sala de aula quando houver reforço na segurança.

Nota da Seduc

Sobre o assalto ocorrido nesta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, localizado na zona leste de Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada e está fazendo diligências na região, juntamente com as viaturas táticas do 5º BPM, com o intuito de prender os acusados, que infelizmente conseguiram escapar.

A Seduc informa ainda que está prestando socorro aos dois vigias que ficaram feridos durante o ocorrido. Dois suspeitos já foram identificados e a polícia está empenhada na captura dos mesmos. A Seduc informa ainda que essa é a primeira vez que a unidade sofre com esse tipo de violência e que a CIPE irá reforçar as rondas na região, a fim de aumentar a segurança e coibir esse tipo de ação.

 

cv

Foi encerrado com grande participação popular o festejo em homenagem a Santa Beatriz, evento cultural religioso que estava se realizando no Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada, em Floriano.

batrsi

As festividades terminaram na sexta-feira à noite com uma celebração que foi presidida pelo dom Edivalter Andrade, bispo da Diocese de Floriano.

O coral das Monjas animou a celebração e contou com participação das centenas de pessoas que estavam presentes.

 

Da redeção

 

O prefeito Joel Rodrigues realizou uma visita na manhã desta sexta-feira (17) às obras de expansão da rede de abastecimento de água do reservatório localizado no bairro Planalto Sambaíba. Ação visa sanar com o problema de falta de água na região e reforçar a rede de distribuição de água que alcança os bairros Riacho Fundo, Juá e Alto da Cruz. 

agua

 Serão implantandos cerca de 1200 metros de rede, o que aumenta a oferta de água na localidade. Além do mais, essa melhoria contempla o conjunto habitacional Alto da Cruz que, com 499 casas, está sendo construído no bairro Riacho Fundo.

aguad

 Também participaram da visitação o gerente regional da Agespisa, Carlos Augusto, o diretor Neto Saraiva, o engenheiro responsável pela execução da obra Raimundo dos Santos, assim como os secretários de Comunicação, Nilson Ferreira; de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho.

 

ASCOM

sdsdsdsds