mulhergolpistaContando uma história fantasiosa sobre problemas de saúde ou até morte na família, uma mulher, até então não identificada, ficou conhecida em Teresina por aplicar golpes em diversas igrejas da capital. Ela se aproveita da solidariedade das pessoas, que dão dinheiro e só depois percebem que foram vítimas de uma mentira.

Rozilda Araújo, que é secretária paroquial, contou como foi enganada, afirmando que a mulher procurou por ela e contou que estava com o filho doente e que precisava aumentar a dose da medicação solicitada pela médica.

“Ela dizia que se aumentasse a dose, o menino ficaria bom mais rápido, e aí ela aumentou a dose e o menino piorou. Como o marido dela estava trabalhando com os políticos em Esperantina e só voltaria 19h30, ele pediu que ela visse pedir ajuda”, explicou Rozilda, contando detalhes de como a mulher atuava.

Wellington Fabrício, secretário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense, também foi vítima do golpe e acredita que ela faça uma espécie de sondagem de pessoas conhecidas nas paróquias antes de aplicar os golpes, com o intuito de criar uma história convincente.

“Há quem diga que ela passe de dois a três dias antes de fazer essas visitas nas paróquias, identificando pessoas conhecidas, inclusive vizinhos das igrejas. A gente percebe que a história dela é falsa porque ela apresenta a mesma história em todas as paróquias”, declarou.

A mulher tem se apresentado como Maria Gabriela, nome que as vítimas suspeitam que seja falso. Ela aplicou golpes em no mínimo 15 paróquias na cidade. Assinando recibos e garantindo que vai devolver o dinheiro cedido, ela convence as suas vítimas.

As igrejas têm instalado câmera de segurança com o intuito de inibir esse tipo de ação. Até o momento, a mulher não foi localizada.

 

G1-PI

Foto: reprodução TV Clube

Por volta das 15:30h, dessa quinta-feira, 20, uma dupla de criminosos realizou um arrastão dentro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Imã Dulce, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local e realizaram o assalto contra todas as pessoas que estavam no local.

No momento do assalto, os suspeitos, que estavam armados com facões renderam um agente de portaria que irrigava as plantas. Em seguida, eles entraram e renderam cerca de 10 pessoas, entre funcionários e populares que buscavam atendimento no local.

Após passarem cerca de 10 minutos no local, pegando celulares, pertences e dinheiro das vitima. Nesse intervalo de tempo, a PM chegou a ser acionada, mas ao chegarem ao local os suspeitos já haviam fugido. Vítimas relataram que a dupla era dois adolescentes.

 

Com informações do falapiaui

militarPor volta das 6:00h, desta sexta-feira, 21, um casal numa motocicleta teria supostamente invadido o semáforo vermelho e foi colhido por um carro no cruzamento da Rua Magalhães Filho com a Avenida Miguel Rosa, na zona Norte de Teresina. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência Teresina (HUT).

Testemunhas informaram que o condutor da moto era um militar do 25º Batalhão de Caçadores (25 BC) e que momentos antes do acidente estaria em um bar na Avenida Miguel Rosa. Ele foi socorrido com sangramento no ouvido. A mulher, que também não teve a identidade confirmada, foi levada desacordada ao hospital.

O comandante do 25BC, coronel Nixon Frota, informou que enviou uma equipe para acompanhar o militar que é soldado e trabalha como motorista no Exército. Ele foi identificado como José Francisco de Oliveira Filho.

"Nossa preocupação é com o estado de saúde do militar. Ele está lúcido e a namorada também. Vai fazer alguns exames e, dependendo do resultado, será liberado. As causas do acidente ficarão por conta da perícia", disse o comandante.

 

cv

franciscoUm homem identificado por Francisco das Chagas Silva Sousa, 26 anos, foi preso por policiais da Rone, com 21 pedras de crack na Avenida Campo Maior, no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, nessa quarta-feira, 19.

 

De acordo com informações repassadas pela tenente-coronel Elza, do setor de comunicação da Polícia Militar do Piauí, os policiais realizaram patrulhamento urbano quando avistaram Francisco em atitude que consideraram suspeita. Na aproximação da guarnição, o jovem tentou se desfazer de uma bolsa com as drogas.

 

Na abordagem ainda foi encontrada uma faca e uma quantia de R$ 23 reais. A bicicleta também foi apreendida. Com isso, foi dada voz de prisão e Francisco conduzido até a Central de Flagrantes de Teresina.

 

viagora

sdsdsdsds