tetouespiNo último final de semana parte do teto de uma estrutura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do campus de Picos desabou durante uma forte chuva e atingiu um micro-ônibus da instituição.

Nessa segunda-feira, 18, os professores da universidade pública deflagraram greve por tempo indeterminado devido a situação precária em que se encontra a instituição. Os docentes reivindicam ainda reposição salarial e nomeação dos classificados no último concurso.

Em nota, a assessoria de comunicação da UESPI informou que está apurando as causas do acidente e que está trabalhando para realizar os devidos reparos.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Universidade Estadual do Piauí, em relação ao desabamento do teto de uma parte da estrutura do prédio do campus Professor Barros Araújo em Picos, esclarece que está apurando as possíveis causas do ocorrido, ao tempo que trabalha para realizar manutenção e reparos.

Teresina 19 de março de 2019

 

Fonte: GP1

Depois de roubar o posto de combustíveis R. Pio, no povoado Novo Paquetá, município de Sussuapara, um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira 18. Segundo o delegado Rodrigo Moraes, Danilo Manoel Santos Silva utilizou uma faca para praticar o assalto.

“Minutos após o roubo um policial militar foi abastecer o veículo no posto e a comunicação entre a vítima o agente de percepção penal foi imediata e assim conseguiu localizar o rapaz que estava com uma camisa do Palmeiras próximo ao posto, que foi reconhecido pelo frentista e conduzido até a central de flagrantes”, disse o delegado plantonista.

Ainda de acordo com Rodrigo Morais, Danilo teria confessado o roubo. Uma quantia de R$ 110,00 e o celular do frentista foram levados pelo assaltante.

“Um fato inusitado foi que o meliante disse em depoimento que quando sair vai mudar o local de assaltos, pois em Sussuapara não estaria dando mais certo”, disse.

 

Com informações do portalaz

rioNesse domingo, 17, Um homem identificado como João Gago, morador do bairro Anajás, foi encontrado sem vida, após se afogar nas águas do Rio dos Matos, na região do Campestre, zona rural de Piripiri.

Neste período, os rios cheios atraem banhistas e também aumentam os riscos de afogamento.

João banhava próximo a uma manilha quando foi puxado pela força das águas e encontrado quase meia hora depois pelos populares.

De acordo com testemunhas a vítima que teria familiares em Angical.       

 

Com informações do piripirireporter                

drogNessa quinta-feira, 14, um homem, identificado como Luis Fernando Nunes Teixeira do Couto, foi preso em flagrante no momento em que vendia drogas na zona Sudeste de Teresina. O caso ocorreu na região do Pedro Balzi.

Segundo a Polícia Militar, denúncias relataram que um homem estava em um carro vendendo drogas na região do Pedro Balzi . Ao chegar no local, os policiais flagram a ação de Luis Fernando, que percebeu e tentou fugir. O suspeito chegou a invadir uma residência na tentativa de se livrar da droga, mas foi capturado no quintal da casa.

De acordo com a PM, com o suspeito foram apreendidos R$ 410, um celular, duas facas, um invólucro com substância análoga a cocaína, um invólucro com substância vegetal análoga a maconha e metade de um tablete da mesma. Além de um relógio de pulso, um controle de portão e uma balança de precisão.

Luis Fernando Teixeira e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais.

 

portalodia

Foto: divulgação PM