carvaoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos que transportava uma carga de carvão vegetal sem licença no KM 35 da BR-343, na cidade de Parnaíba, na manhã dessa quinta-feira, 16.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, por volta das 10h15, durante blitz de rotina, os policiais abordaram um veículo GM/D 20 CUSTOM S que transportava 5 m³ de carvão vegetal.

Após verificação, os agentes constataram que o condutor do veículo não possuía a devida licença ambiental válida para o transporte do carvão, além da nota fiscal de compra do produto. Questionado pela PRF, o condutor não quis informar a origem e o destino da carga.

Devido aos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira foi encaminhada para o IBAMA no município para os procedimentos devidos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido à ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca da cidade de Parnaíba/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré-agendada.

 

viagora

Foto: divulgação PRF

princsulTombou na madrugada desta sexta-feira, 17, na PI-140, há cerca de 20 quilômetros de São Raimundo Nonato, um ônibus da empresa Princesa do Sul.

Segundo o chefe de tráfego da empresa, José de Ribamar Neves, o motorista teria tentado desviar de vários animais e perdeu o controle, desceu a ribanceira e virou.

"O motorista perdeu o equilíbrio quando virou numa curva e viu vários jumentos e não deu para desviar e saiu da pista, desceu o aterro e deitou o ônibus, infelizmente", disse seu Neves, afirmando que o Samu foi acionado imediatamente.

Policiais do 11º Batalhão da PM de São Raimundo também tiveram no local. No veículo estavam 15 passageiros, entre eles dois militares que tiveram escoriações leves.princesul

Os dois mais graves foram um dos motoristas, que quebrou o tornozelo e um dos passageiros que está com ameaça de ter o braço decepado, segundo o soldado Anderson Fontenele, do 11º BPM.

A empresa, que possui uma agência na cidade, informou que prestou assistência aos feridos e providenciou o recolhimento das bagagens do local e ainda acionou o seguro.

"Está tudo controlado. A empresa foi ao local e pegou os pertences dos passageiros, acionou o seguro e chamou o atendimento médico para os passageiros e tripulantes. As estradas estão horríveis cheias de buracos e com animais, infelizmente estamos suscetíveis a esse tipo de coisa, mesmo em um trecho pequeno como este de 500 quilômetros", destacou o chefe de tráfego.

As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil. 

 

cidadeverde

Fotos: Whatsapp

Há informações de que uma casa desabou na noite dessa quarta-feira, 15, por volta das  20:00h.

A ocorrência foi num trecho da Rua Fábio Hebert, bairro Campo Velho, em Floriano.

Na ocorrência, onde populares procuraram ajudar, após o episódio, ninguém ficou ferido, mas a Defesa Civil teria sido acionada para alguns procedimentos.

A casa mostrada na imagem, que está toda comprometida devido a inúmeras rachaduras, é de uma senhora identificada por Rita Araújo que ficou impossibilitada de entrar na residência devido ao estado fisico do imóvel.

 casas

casa

 

 

 

 

 

Com informações do JC24horas

 

Clientes de uma churrascaria localizada à Rua Bolívia, bairro Ceará, em Parnaíba foram vítimas de bandidos que chegaram de moto no início da noite desta quarta-feira, 15, e roubaram objetos valiosos e dinheiro.

O garupa desceu da moto armado com revólver e roubou de uma família a bolsa contendo documentos pessoais, cartões de crédito, um cordão de ouro com três pingentes, um par de brincos de ouro, talão de cheques, a quantia de R$ 1.100 em espécie, além de quatro aparelhos celulares.

De um outro cliente foi levado dois celulares, documentos pessoais, cartões de crédito, documento de um veículo, modelo Ônix, e outros objetos.

Após o arrastão, a dupla fugiu na moto e até o momento não foi localizada pela polícia.

 

Com informações do portaldocatita