• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Hemopi, Regional de Floriano, órgão responsável pelo salvamento de muitas vidas está com o estoque de sangue abaixo da média. As informações são da coordenadora do órgão a servidora Helyomara Feitosa. Na manhã de hoje a reportagem do Piauí Notícias esteve visitando o órgão em saúde e, numa entrevista, a Helyomara citou sobre a procura por sangue que é grande, pois o órgão atende pacientes de vários cidades do Piauí e parte do Maranhão. 

nayoedy

Helyomara externa ainda sobre as últimas campanhas e, destacou alguns órgãos que tem sempre procurado ajudar a manter o estoque. Ela citou algumas escolas particulares e públicas, bem como as lojas maçônicas. 

helyomara

A coordenadora do HEMOPI- Regional de Floriano, abordou sobre  uma campanha que foi acertada hoje, por iniciativa do Grupo Baratinar, dado a um dos seus integrantes ter necessitado de várias bolsas de sangue devido a um acidente que sofreu em abril passado. O vocalista Nayo Barros, que também trabalha como servidor do Município,  sofreu um grave acidente de moto e precisou de bolsas de sangue que foram liberadas pelo Hemocentro.

A Campanha de Doação de Sangue será no período de 15 a 19 de agosto (segunda a sexta-feira)  foi confirmada pelo líder da Grupo o vocalista Edy Santiago, pelo Nayo Barros, bem como pelo empresário Helder Roberto. O que colocou a coordenadora Helyomara sobre a situação atual do órgão e a campanha do Grupo Baratinar que tem o apoio do portal Piauí Notícias e do Jornal da Manhã (Tv Tropical). 

Da redação