• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A agência reguladora europeia para o setor de medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou, nesta quinta-feira (11), a aprovação na União Europeia, pela primeira vez, de dois tratamentos com anticorpos contra o coronavírus.

Em um comunicado, a EMA disse ter aprovado o uso de um tratamento do laboratório farmacêutico suíço Roche, o Ronapreve, e de outro, do laboratório sul-coreano Celltrion, chamado Regdanvimab.

Pílulas anti-Covid

As empresas farmacêuticas americanas MSD (Merck Sharp and Dohme) e Pfizer anunciaram resultados animadores para os primeiros tratamentos orais contra a Covid-19, enquanto um antidepressivo também mostrou sinais promissores, o que pode abrir um novo capítulo na luta contra a pandemia. Trata-se de antivirais que atuam para reduzir a capacidade de replicação do vírus e, assim, desacelerar a progressão da doença. A proposta é que sejam administrados, em pílula ou comprimido, logo que surgirem os primeiros sintomas da Covid-19, com o objetivo de evitar formas graves da doença e, portanto, a hospitalização.

AFP