"É notório que a vacina contra o novo coronavirus é segura, tem evitado a forma grave da doença e a vacinação em massa é a grande forma de conter a pandemia", foi o que externou a direçao do Hospital de Floriano em nota.
Com o avanço da vacinação, ainda de acordo com a nota, o setor Covid de Floriano tem apresentado em dados uma redução significativa no número de internações, taxa de ocupações em Leitos de UTIs e nas taxas de mortalidade, principalmente entre os idosos. Alem disso, o trabalho seguro e qualificado da equipe também tem demonstrado êxito na assistência aos pacientes, principalmente nos casos graves, com extubações e RCP de sucesso.
]Por conseguinte, ainda segundo a direção, em Julho evidenciou-se uma taxa de mortalidade de 66% e em Agosto 40%, ( 4 casos de Floriano), possibilitando o fechamento de 10 leitos de UTI e a possibilidade de retorno da ala "C", porém, apesar desta redução expressiva para esta pandemia, que há mais de um ano vem concretizando situações heterogêneas, este não é o momento de afrouxar as medidas restritivas e de prevenção e controle da Covid 19, portanto solicitamos encarecidamente que mantenham em vigência e veemente todas as medidas preventivas e de controle desta doença. "Estamos vencendo!" conclui a nota.
Da redação