• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB), nos Estados Unidos, apresentam mais uma ponta de esperança na luta contra a covid-19. Essas pesquisas apontam resultados satisfatórios em relação a uma vacina em spray de dose única criada pela biofarmacêutica Altimmune Inc.

De acordo com o Olhar Digital, que cita o Medical Xpress, os novos dados revelam que uma única dose da vacina, chamada de AdCOVID, apresentou uma imunidade esterilizante nos pulmões de animais vacinados, sendo que os animais não vacinados apresentaram uma infecção pulmonar densa após serem infectados com o vírus que causa a covid.

  • Por que a Anvisa recomenda suspender vacina da Oxford em grávidas? Veja riscos

Scot Roberts, diretor científico da Altimmune, afirmou que na fase atual da pesquisa foram encontradas grandes cargas de SARS-CoV-2 nos pulmões de camundongos que não receberam a vacina.

Os pesquisadores consideram que a vacina em spray pode fornecer imunidade esterilizante que neutraliza o vírus infeccioso, o que pode ser a melhor forma de bloquear a transmissão viral.

Vale destacar que a vacina em spray da Altimmune ainda está em fase de ensaio clínico de Fase 1 para testar a segurança e imunogenicidade em pessoas.

IstoÉDinheiro