• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cortejoTeve início por volta das 8:15h da manhã de hoje, 07, o cortejo de despedida ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, saindo da funerária na avenida Miguel Rosa. Há várias coroas de flores ao lado do corpo.

O veículo dos Bombeiros percorre mais de 25 ruas e avenidas de vários bairros da capital. Segue pela Frei Serafim e passará em frente a sede da Prefeitura de Teresina.

Sob aplausos, o corpo deixa a funerária para o início do cortejo.

cartazesfirminoA deputada Lucy Soares, viúva de Firmino Filho, acompanha o cortejo no primeiro carro atrás dos Bombeiros. Visivelmente abalada, ela chora compulsivamente.

O cortejo segue primeiro para a avenida Frei Serafim. Os motoristas fazem um buzinaço em homenagem ao prefeito.

Carro e motos acompanham o cortejo. Populares choram, fazem homenagens. Muita comoção.

O cortejo com o corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, chegou agora há pouco ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. Populares fazem homenagens com aplausos e soltando balões.

lucysoaresChorando, a viúva de Firmino, Lucy Soares, disse que vai continuar o legado político de Firmino. “Muito lindo a homenagem, mas não vai trazê-lo de volta. Vamos continuar com seu legado”.

A funcionária mais antiga da prefeitura, Marilda Figueiredo, que tem 28 anos que trabalha no Palácio da Cidade, participará das homenagens. Ele irá entregar uma das coroas de flores quando o cortejo chegar à sede da Prefeitura.

Para Marilda Figueiredo, Firmino Filho será lembrado como um homem humano.

"Só lembranças boas. Só tenho a agradecer a Deus a oportunidade de ter trabalhado com ele. Agradeço o tempo que vivi ao lado dele. Ele era excelente para nós. Os funcionários tinham uma boa relação com ele. Ele era muito humano. Sabia trabalhar com o povo. Ele amava o povão. Não tenho palavras. Era excelente. Ele era religioso e temível a Deus. Gostava muito de orações. Sempre presente nas missas", afirmou.

Outra servidora que trabalhou 16 anos com Firmino, Francisca Maria dos Santos, auxiliar de serviços gerais, também prestará homenagem ao prefeito.

"Eu não sei nem o que dizer. Foram 16 anos de convivência. Uma pessoa especial. Ajudava a todos. A tristeza e muito grande. Nesse momento só queremos agradecer a ele por tudo", afirmou.

Na frente da prefeitura, servidores estão com cartazes e balões brancos esperando o cortejo.

 

cv