Em época de pandemia do coronavÃrus, os profissionais que trabalham na saúde correm mais risco de serem contaminados. Os médicos, enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos estão na linha de frente na batalha contra a doença. Mas, há outros profissionais da saúde que estão também expostos à COVID-19, porém, sem ligação direta com o combate ao coronavÃrus, como os dentistas, por exemplo.
Num determinado perÃodo da pandemia, que ainda não acabou, os profissionais em odontologia estavam atendendo os casos mais graves em seus pacientes, quando se tratava de pacientes/clientes já com algum tempo.
Todos os dentistas estavam atendendo as orientações do Conselho Regional de Odontologia.
Agora, que mudou no atendimento? Quais são os cuidados que tanto o dentista quanto os pacientes devem ter? Como vem se dando esses atendimentos odontológicos nos consultórios?
Nesta semana o Piauà NotÃcias entrevistou o Dr. Ricardo Sampaio, profissional que cuida da saúde bucal de parte dos profissionais em comunicação do Piauà NotÃcias, há mais de cinco anos.
A entrevista foi no consultório do profissional Ricardo Sampaio e, todos os cuidados em relação ao novo coronavÃrus foram tomados, pois diariamente as profissionais que lhe auxiliam nos atendimentos usam os métodos de desinfecção das cadeiras da sala de espera, dos equipamentos usados no momento do atendimento e, no local são disponibilizados álcool em gel e 70% a todos que visitam o consultório.
Veja a entrevista com o Dr. Ricardo Sampaio e fique sabendo de algo que você desconhece.
Da redação