• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Apesar de não se cogitar festas de carnaval neste ano que é um período de pandemia e, um período que numa ação situação normal a cidade florianense estaria recebendo milhares de pessoas para as festividades momescas, o Hemocentro precisa da atenção de todos.

Não há campanha programada para o período de pré-carnaval como sempre vem sendo realizada, até porque, as festividades de momo não irão se realizar este ano, mas o órgão está necessitando repor as bolsas de sangue que estavam em estoque e que gradativamente vem sendo utilizadas por pacientes enfermos de Floriano e da região.

A pandemia do novo coronavirus está provocando a não realização dos grandes eventos, no entanto, a equipe do Hemocentro de Floriano, órgão dirigido pela Elyomara Feitosa, esta providenciando meios de conseguir novas bolsas, pois o órgão está com o estoque reduzido de sangue.

As declarações da diretora Elyomara foram numa entrevista ao Carlos Iran, colaborador do Piauí Notícias.

helyo

Ela afirma que é necessário que os doares apareçam, independente de campanha para que façam doações e seja mantido um estoque para o caso de alguma necessidade, seja de um familiar do doador, ou mesmo de qualquer um outro ser humano.

Ainda segundo ela, a equipe do Hemocentro está sempre pronta para coletar as bolsas e mais, ela pede que os doadores continuem tendo a consciência de que doar é um ato de amor e mais, que salva vidas.

Da redação