• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A previsão, segundo a Coordenação de Zoonoses de Floriano, é de mais de 18 mil animais entre cães e gatos sejam imunizados. Segundo Thalles Rodrigues, parte do calendário se deu na sexta-feira, 06 de outubro, e a segunda etapa aconteceu na segunda, 9.

vacinação

A campanha antirrábica animal é feita com a vacina distribuída pelo Governo Federal aos estados, que fazem o repasse aos municípios. Em 2019, porém, o insumo não foi entregue inviabilizando a campanha anteriormente. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, fatal tanto para animais quanto para humanos. A transmissão ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também podem ocorrer via arranhões e lambidas desses animais.

“Os proprietários de animais devem manter atualizada a vacina antirrábica. Isso é extremamente importante para a saúde coletiva. E assim como em anos anteriores, nós contamos com a cooperação da população florianense para combater a doença e proteger nossos animais de estimação. É fundamental também lembrar que a campanha ocorrerá de acordo com as medidas de precaução contra a Covid-19, como o uso obrigatório das máscaras e a garantia do distanciamento seguro entre as pessoas”, destaca Thalles Rodrigues.

 vaciona

ascom