• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Coordenação de Imunização do município de Floriano encerrou a campanha de vacinação de gripe influenza e divulgou os resultados obtidos com através do trabalho desenvolvido nas unidades básicas de saúde e força tarefa “extra muros”. A coordenadora da pasta, Pollyane Pires, comemorou os dados alcançados e destacou a experiência em novas modalidades de vacinação como o drive thru, por exemplo. 

avacina

Floriano atingiu uma marca impressionante nessa campanha. Foram aplicadas 22 mil doses da vacina. Ao todo, os grupos prioritários (adultos, gestantes, puérperas, trabalhadores em saúde e crianças) estipulados pelo Ministério da Saúde totalizaram mais de 15 mil doses.  

“A vacinação é um direito que a população adquiriu e nosso papel é garantir que essas ações cheguem em todas as partes. Para isso, contamos com parceiros importantes no processo como a UFPI que trouxe a experiência exitosa do drive thru e o florianense abraçou essa modalidade”, disse.  

Uma das áreas de maior cobertura vacinal este ano foi dos idosos que segundo dados informados pela coordenação de imunização do municio, totalizaram uma cobertura vacinal de 120%, ou seja, 7.743 doses aplicadas.

Outro público que teve um número recorde foram os trabalhadores de saúde que atingiu a incrível marca de 119%, público além do estipulado pelo Ministério da Saúde.

ascom pmf