• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A última semana se encerrou com uma reunião na câmara Municipal entre o vereador Maurício e a Deylange e Luíza. Na ocasião, ele entregou a Lei que assegura direitos municipais aos portadores de fibromialgia em Floriano. 

fibromia

A solicitação de sensibilização para que o vereador propusesse a lei municipal ocorreu em 30/08/19. No dia 19/09/2019, a lei foi aprovada por unanimidade e dia 26/09/19 foi sancionada. "Resolvemos procurar o poder legislativo local por orientação e apoio da ANFIBRO (Associação Nacional de Fibromialgia e doenças correlacionadas). Trata-se de uma associação de apoio e orientação da qual sou associada e que vem tendo conquistas a nível local e nacional. A Fibromialgia é a síndrome "invisível" em que precisamos de uma atenção especial e por isso estamos buscando divulgar e realizar conquistas que possam amenizar nossa dor. Gratidão das pessoas com Fibromialgia pela atenção e apoio do Legislativo e Executivo." , falou Deylange Oliveira.

Também conversamos com o vereador Maurício que nos falou "Feliz em ter mais uma Lei da nossa autoria aprovada garantindo o direito ao portadores da fibromialgia vagas preferenciais em filas e estacionamentos além do trabalho educativo de conscientização sobre a doença.". A Câmara de Vereadores do Município Floriano aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Dia da Fibromialgia, fila preferencial e estacionamento.

Trata-se de uma conquista para os portadores de Fibromialgia e vamos acompanhar e informar como deverão proceder as pessoas já diagnosticadas e com laudo, para receber estes benefícios assegurados. Quem quiser obter mais informações sobre a Fibromialgia e a Associação pode seguir nas redes sociais: https://instagram.com/anfibro?igshid=1gwakiguabcfq.

mauricio

 

ascom