• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O maior evento gastronômico itinerante do país chega pela primeira vez em Floriano. O festival “Food Truck Na Estrada” começa nesta quinta-feira (12), das 18 às 22h, no estacionamento do Floriano Shopping. O evento realizado em parceria com a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, é uma oportunidade para fomentar o comércio local e trazer uma opção gastronômica e cultural para toda a família com entrada gratuita.

O Food Truck na Estrada já percorreu mais de 3 países, 17 estados e 300 municípios, oferecendo uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas. Cerca de 10 caminhões Food Trucks, estarão estacionados durante 4 dias, oferecendo aos florianenses o sabor de uma culinária diversificada e chops artesanais, em um ambiente familiar, alegre e descontraído ao som de bandas e artistas locais.

Segundo Jaqueline Monteiro, secretária da pasta, 80% dos insumos consumidos são adquiridos no próprio município, todas as estruturas necessárias para realização são contratadas no próprio local, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento e limpeza.

“Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimenta diversos setores da economia local, como supermercados, padarias, distribuidores de bebidas, postos de combustíveis, rede hoteleira, produtos e serviços além de oferecer uma opção de lazer e entretenimento à população”, afirmou Jaqueline.

O festival segue até domingo, 15 de setembro, e contará com as seguintes atrações locais:
Sexta-feira (13/09): Dinho Rose
Sábado (14/09): Retrohard
Domingo (15/09): Los Cabrones