• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

agualimaoEstá procurando métodos saudáveis e naturais de emagrecimento? Aqui no Quero Viver Bem você confere tudo a respeito da água com limão, com dicas de consumo!

Não, a água com limão não emagrece. Contudo, ela pode ser um fator diferencial na luta contra a perda de peso graças aos nutrientes que essa fruta possui.

É correto dizer que a água com limão é uma bebida bastante interessante para a saúde, mas a questão do emagrecimento acontece justamente pelas propriedades existentes no limão, além dos próprios hábitos alimentares e esportivos que toda pessoa deve ter para perder peso com saúde.


BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO
Um dos maiores benefícios do consumo da água com limão está em sua capacidade de diminuir a vontade de comer doce, pois seu gosto azedo faz com que as papilas gustativas sejam estimuladas para esse sabor, reduzindo o desejo pelo açúcar.

Ainda, a água com limão se destaca por:

Ajudar a manter os ossos saudáveis, prevenindo danos causados por infecções microbianas;
Aumentar a queima de gordura;
Auxiliar o processo digestivo;
Contribuir para a remoção de gases;
Eliminar toxinas no organismo;
Fortalecer o sistema imunológico;
Impedir a formação de pedras nos rins;
Reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue;
Retardar o envelhecimento;
Ser diurética, acelerando a eliminação de substâncias nocivas.


A água com limão também pode melhorar o humor por causa do seu sabor cítrico, relaxando a mente e o corpo.
Obviamente, para emagrecer você precisa adotar uma alimentação balanceada e hipocalórica, além de praticar exercícios físicos com regularidade para queimar mais calorias.

COMO INGERIR ÁGUA COM LIMÃO?
A água com limão para emagrecer deve ser ingerida diariamente, de preferência em jejum.

No entanto, existem pessoas que sofrem com constipação ou má digestão – sendo assim, o consumo da bebida deve ser feito antes das refeições.
Faça uso de um limão inteiro com a quantidade de água que mais achar adequado.

Caso você sofra com alguma gastrite ou sabe que tem feridas no estômago e esôfago, saiba que a água com limão é contraindicada, pois pode machucar ainda mais os órgãos.

 

queroviverbem