• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Tem quem chame a cerveja de “pão líquido” e a comparação tem fundamento. Segundo a nutricionista Danielle Fontes, cada latinha de cerveja que bebemos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães.

“A cerveja é uma bebida alcoólica e calórica. Ela tem muito carboidrato e a caloria do próprio álcool. A barriga é uma consequência do acúmulo de energia, que se transforma em gordura”, explica. A nutricionista lembra que a cervejinha nunca vem sozinha. Ela sempre tem a companhia de petiscos, por exemplo.

A nutricionista tirou essa e outras dúvidas dos telespectadores do Bem Estar:

Tomar água antes da refeição engorda? Danielle explica que o problema da bebida durante a refeição está no tipo. A recomendação para evitar a água na hora da alimentação, por exemplo, é para não atrapalhar a digestão.

A auxiliar de saúde Andrea Gervásio tinha dúvidas sobre carboidratos após às 18h. Pode comer arroz e feijão à noite? Segundo a nutricionista, não tem problema. “O que precisamos é avaliar a quantidade ingerida ao longo do dia em relação ao que foi gasto”.
Ovo: vilão ou mocinho? Antigamente, diziam que o ovo era vilão. “A gente evitava comer a gema por causa da gordura saturada e o colesterol”, diz a nutricionista. Entretanto, hoje sabemos que não é isso que vai fazer mal. Comer de dois a três ovos por dia não tem problema. Mas a quantidade depende também do gasto calórico.

E o abacate? Ele é calórico, mas em uma dieta balanceada não engorda. A fruta também é super versátil. Vai bem na salada, na sobremesa, na vitamina, como guacamole. A questão está em como consumir.

 

G1