• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

É muito difícil encontrar alguém que esteja satisfeito com o próprio corpo - quem tem perna fina quer engrossá-la e quem tem perna grossa, quer afiná-la. No Bem Estar desta sexta-feira, 25, a fisioterapeuta Laura Proença e o preparador físico Maicon Reis explicaram como atingir os dois objetivos.

 

Ter a perna mais grossa significa aumentar o tamanho do músculo e, por isso, a dica principal é fazer atividades de força, como musculação ou exercícios funcionais; por outro lado, afinar a perna significa perder gordura e, por isso, é melhor fazer exercícios aeróbicos, como a corrida e caminhada.

 

Existem diferenças ainda no número de séries, repetições e intervalos de cada atividade - para quem quer engrossar a perna, a carga deve ser mais pesada, o número de séries deve ser maior, com um número menor de repetições, e o intervalo entre elas deve ser maior. Já para quem precisa afinar a perna, a carga é mais leve, o número de séries e repetições é maior e os intervalos são menores.

 

 

Os especialistas falaram também sobre a falta de alongamento e a falta de força, que podem causar dor, por exemplo, na hora de dirigir. Por isso, fortalecer os músculos e alongar são medidas fundamentais para prevenir lesões e dores em situações do dia a dia. O preparador físico Maicon Reis acrescenta ainda que é interessante alongar logo de manhã, ao levantar da cama, para preparar e acordar o corpo para a rotina.

 

 

G1