• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

caloriasmetabolismoMuitas pessoas estudam cuidadosamente os rótulos dos alimentos na tentativa de determinar se o produto engorda ou é saudável. Um novo estudo sugere que o conteúdo do rótulo pode ser quase tão importante como o produto em si e cientistas descobriram que o metabolismo das pessoas acelera quando acreditam que estão consumindo um alimento muito rico em calorias. As informações são do Daily Mail.

 

Por outro lado, o metabolismo fica mais lento quando comemos algo que nossos corpos acreditam ter poucas calorias. A psicóloga Alia Crum, da Columbia Business School de Nova York, fez um estudo para saber o efeito que os rótulos provocavam nas pessoas: ela ofereceu milk-shakes a voluntários, parte dos copos com etiquetas de 620 calorias e outra informando 140 calorias.

 

 

Ao medir os níveis do hormônio da fome, após o consumo da mesma quantidade do produto, ele percebeu que as pessoas que beberam o milk-shake de alto teor calórico diminuíram em três vezes os níveis do hormônio – que controla a fome e a velocidade do metabolismo - do que o outro grupo de voluntários. A sugestão de Crum para as pessoas que querem perder peso é comer alimentos leves, mas que as façam acreditar que são altamente calóricos.

 

 

Terra