Num trabalho de pelo menos três dias, mais de 150 bolsas de sangue foram coletadas para Hemocentro de Floriano-PI. O período carnavalesco causa preocupação para a direção do órgão, por se tratar de eventos que tem grandes aglomerações e podem aparecer, de maneira urgente, pessoas necessitando de sangue no Hemopi local.
A equipe foi a Urucuí-PI sobre o comando da diretora Elizabete Coelho que trabalhou com apoio de profissionais da área de saúde daquela cidade. “Fomos na segunda e voltamos na quarta-feira e num trabalho realizado naquela cidade conseguimos coletar 173 bolsas de sangue. Foi um resultado positivo”, disse a diretora do Hemocentro.
Ainda nas suas colocações ela disse, “o carnaval está se aproximando e estamos pedindo a todos os doadores e, aquelas pessoas que pretendem ser, que compareçam no órgão e faça o seu ato de solidariedade , pois não sabemos o dia de amanhã e não podemos deixar faltar o sangue para quem precisa”.
Um grupo de jovens de ambos os sexos do bairro taboca está desenvolvendo uma ação que visa coletar sangue para o hemocentro e o resultado dessa ação, está sendo aguardada pela Elizabete. “Eles estarão desenvolvendo umaa Gincana na Taboca e há na programado uma doação e estamos aguardando esses doadores”, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com