• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em comemoração aos 25 anos de existência do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) participará da II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa (EXPOGP) com duas experiências exitosas de atuação no SUS. O evento acontecerá em Brasília, de 03 a 06 de fevereiro, e tem como principal objetivo dar visibilidade e reconhecimento às experiências implantadas pela gestão estratégica e participativa ao longo desses 25 anos do SUS.

 

 

Os projetos apresentados pelo Piauí foram desenvolvidos no Hemopi e na secretaria municipal de Saúde de Picos. O trabalho do Hemopi será apresentado pela ouvidora do Hemocentro, Míriam Lages de Cerqueira, e tem como título “A implantação da política de humanização como processo de trabalho no acolhimento e na satisfação dos doadores”. O segundo trabalho será apresentado pela secretária municipal de saúde de Picos, Ana Eulálio Amorim, e tem como tema “Conversando sobre saúde com a população”. A apresentação também contará com a participação da ouvidora geral da Saúde no Piauí, Margareth Eulálio.

 

 

 

Os temas escolhidos para a Exposição tiveram como eixo a Transparência e Controle na Gestão Pública, Governança e Regionalização em Saúde, Escuta e Participação Social, Direito à Saúde e Diversidade e E-Saúde e Informação.   Representantes de todos os estados da federação estarão presentes no evento que também marcará os 60 anos do Ministério da Saúde e os 10 anos de Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), oportunidade para que governos, trabalhadores, pesquisadores, conselheiros e usuários avaliem a Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa.

 

Sesapi