Os servidores em saúde do Hemocentro de Floriano-PI continuam em campanha com o objetivo de arrecadar bolsas de sangue e o alvo dessa ação, é o estudante João Marcelo. De acordo com informações de familiares, o garoto está precisando de plaquetas todos os dias, por isso, a necessidades de muitas doações de sangue, disse um dos familiares.
Muitas pessoas se disponibilizaram a ajudar e muitos integrantes do Instituto Federal do Piauí IFPI), Campus de Floriano, já se manifestaram, principalmente os professores que estão levando os estudantes ao Hemopi local, disse a diretora do Hemocentro, Elizabeth Coelho. Na segunda-feita, 17, foi grande o número de doadores que procurou fazer as doações.
Estamos fazendo esse ato de doação de sangue com o objetivo de salvar uma vida, ou várias vidas, especialmente a do João Marcelo que é da nossa cidade, que tem apenas 5 anos, e que foi diagnosticado leucemia há cerca de duas semana. Ele está precisando urgentemente de sangue, disse o professor Mariano Filho, do IFPI, um dos colaboradores da campanha que vem tendo continuidade.
O professor Mariano relata que na sua família teve um filho com o mesmo problema. “Ele precisou de sangue durante 60 dias e tomou quase 19 bolsas de sangue, 97 bolsas de plaquetas e tudo deu certo, graças as doações que foram feitas no ano passado pelo IFPI. Foram amigos de Floriano e de Teresina que ajudaram e meu filho foi salvo, está hoje curado. Da mesma forma queremos que aconteça com o João Marcelo”, coloca o professor.
Da redação
IMAGEMS: Zé Roberto (Princesa FM)