• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Força Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) voltará a atuar, na próxima quinta-feira, 12, nos municípios de Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato, na realização de procedimentos de triagem e atendimentos oftalmológicos e ortopédicos para cirurgias.

 

Segundo portaria do secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, serão atendidos os usuários e usuárias vinculadas ao SUS residentes nos municípios integrantes das regionais de saúde dos três municípios. As ações serão realizadas nos hospitais regionais.

 

A Força Estadual do SUS, criada pelo governador Wilson Martins, é um programa de cooperação do Governo do Estado que tem como objetivo a prevenção de fatores de risco, doenças e agravos de relevância epidemiológica, prestação de assistência  médica, odontológica e psicológica a populações desassistidas.

 

O programa é uma ação permanente onde médicos do estado realizam cirurgias de média complexidade nas áreas de oftalmologia, ortopedia, cirurgia-geral, ginecologia, urologia e cirurgia-pediátrica em cidades do interior.

 

- A Força Estadual do SUS é um programa que prioriza os mais pobres, aqueles que não podem se deslocar para os grandes centros em busca de tratamento. Estamos garantindo atendimento especializado em seu próprio meio, evitando os deslocamentos e assegurando a recuperação do paciente junto ao calor de sua família - explica o governador Wilson Martins.

 

 

As áreas com maiores demandas em cirurgia são oftalmologia, ortopedia, ginecologia, urologia, pediatria e cirurgia geral.

 

 

Governodoestado