• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Dia “D” do Diabetes, realizado na quinta-feira, 14 de novembro, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, atendeu cerca de 650 pessoas. Numa iniciativa da   da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, a ação contou com a participação de diversas equipes da área da saúde, com o objetivo de detectar casos do diabetes em pessoas de dsaudecorrente112013iferentes faixas etárias, com diversas condições físicas, além de orientar e conscientizar diabéticos e familiares a respeito dos cuidados necessários para quem já possui o diagnóstico.

 

 


A campanha contra o Diabetes teve início no dia 11 de novembro nas unidades de saúde e no Dia "D"  foram aferidos os índices glicêmicos e registrados o peso, a altura e a pressão arterial de cada pessoa que recebeu o atendimento, assim como efetuados os encaminhamentos necessários.

 

 

 

Trabalharam as equipes de Saúde da Família: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agente comunitário de saúde, a equipe de Higiene Bucal com o dentista e seu auxiliar, e igualmente contamos com a participação de fisioterapeutas, a fonoaudióloga, bioquímicos, biomédicos, nutricionistas e toda a equipe da Secretaria de Saúde.

 

 


A Coordenadora de Saúde da Família, Bianca Franco, afirmou que a ação foi um grande sucesso, graças à ampla divulgação em todos os meios de comunicação, como portais e rádios, além do trabalho corpo a corpo efetuado pelos agentes de saúde e todos os profissionais da área. “Gostaria de agradecer, em especial, à Tania Maria Alves, Gerente de Programas e Coordenadora do Hiperdia (Hipertenssaudecorrente112013aão e Diabete), uma das grandes responsáveis pela realização do evento", enfatizou.



A campanha contra o diabetes vai até o final desta semana nas unidades de saúde. Posteriormente serão divulgadas as estatísticas dos diagnósticos realizados.

 


Por Viviane Setragni

Portal Corrente