• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Considerando que as doenças cardiovasculares constituem a principal causa de morbidade, incapacidade e morte no mundo e no Brasil, a Coordenação Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) traz aos profissionais médicos e enfermeiros do Piauí o II Treinamento Integrado em Medicina de Emergência (TIME). A capacitação é uma parceria da Coordenação Geral do Samu Estadual com a Coordenação Regional do Samu Teresina e será realizada nos dias 25 e 26 de outubro.

 

O treinamento tem o apoio do Laboratório Boehringer Ingelheim e é direcionado, especificamente, para aqueles profissionais que atuam nas Unidades de Suporte Avançado, Samu Aéreo e Regulação Médica. Dentre os assuntos abordados no treinamento, um dos principais temas tratará sobre o medicamento Metalyse (Tenecteplase) nos atendimentos para pacientes com suspeita de infarto.

 

 

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passará a utilizar esse medicamento em suas ocorrências e, para isso, nós convocamos os profissionais da capital e do interior para participar desse treinamento. As vagas são limitadas”, destaca Christianne Rocha Leal, coordenadora Estadual do Samu.

 

 

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência terão uma aula prática de aplicação do Metalyse; terão, ainda, acesso às palestras sobre a importância do tratamento emergencial do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), manejo da parada cardiorrespiratória, atendimento hospitalar do IAM e hospitalar da dor torácica. A cada dia de treinamento, duas turmas, cada uma com 60 profissionais, serão capacitadas.

 

 

“Dessa maneira, com o objetivo de nos organizarmos na montagem das turmas, solicitamos providências no sentido de acelerar a indicação dos profissionais que irão participar até o próximo dia 18 por meio do preenchimento da ficha de inscrição e remetê-la ao e-mail

 

 

Sesapi