Em andamento o projeto Ação Continuada, que muitos, inclusive médicos, estão chamando de Multirão de Cirurgias. O secretário da Saúde de Floriano, médico Bigman Barbosa numa entrevista ao piauinoticias.com deu detalhes sobre os trabalhos que estão em desenvolvimento na cidade florianense.
A entrevista foi cedida no Hospital Regional Tibério Nunes, bairro Manguinha, aonde um grupo de médicos vem desenvolvendo atividades dentro de uma programação que foi elaborada pelo Governo Estadual. De acordo com o secretário Bigman Barbosa o governador Wilson Martins teve o entendimento de zerar pelas filas de cirurgias que envolvem as áreas de ortopedia, ginecologia e urologia, mas tudo está sendo iniciado pela área da pediatria.
É uma Ação Continuada que deve durar pelo menos dois anos, cita o secretário, enaltecendo que houve uma determinação do governador que as ações fossem iniciadas por Floriano demonstrando o carinho e atenção que o mesmo tem pelo município, ao mesmo tempo em que o mesmo atende uma solicitação de lideranças políticas locais, como o deputado estadual Gustavo Neiva, por exemplo.
Para novembro as cirurgias que serão realizadas, segundo o Bigman, são de cataratas e populares de 28 municípios devem ser atendidos pelos mais diversos profissionais em saúde que integram o Programa Ação Continuada.
Da redação
Imagem: piauinoticias.com