O hemocentro de Floriano tem feito diversas campanhas no sentindo de tentar mobilizar a população para aumentar a quantidade de doadores e consequentemente seu estoque de bolsas sangue, atualmente o órgão está trabalhando abaixo da sua capacidade.
A coordenadora do órgão em saúde Elizabete Coelho, afirmou numa entrevista ao piauinoticias.com que as campanhas continuam e pediu para que as pessoas se tornem doadoras. Informou ainda que o Centro tem uma meta de trezentas bolsas por mês, porém, no momento encontram-se no estoque somente cento e vinte e seis.
Uma campanha foi realizada ontem, 25, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a mobilização teve início as 14:00h e se deu até o momento em que existiam pessoas dispostas a fazer doações. Nos dias 1º e 2 (terça e quinta-feira) de outubro equipes serão deslocadas para a cidade de São João do Piauí para a coleta de sangue naquela cidade el região.
O hemocentro de Floriano tem seu horário de funcionamento das 7:30 h as 17:30h, mas segundo a coordenadora, os interessados em fazer doações fora do horário de expediente poderão informar a direção que as portas serão abertas para que a mesma seja concretizada.
Da redação