• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

humanizasusA Política Nacional de Humanização (PNH), lançada em 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualifica a saúde pública no Brasil e incentiva as trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. Neste ano, o projeto comemora 10 anos e o Piauí, atendendo às diretrizes do Ministério da Saúde, realiza nessa quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26, o Seminário sobre a Política de Humanização do SUS. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com o apoio do Conselho Estadual de Saúde e de demais instituições.

 

Nesta quarta, o Seminário terá início com uma recepção aos convidados através de uma dinâmica denominada Árvore das Expectativas. Em seguida, às 10:00h, os profissionais participam da construção de um painel coletivo: Movimentos Sociais e Necessidades de Saúde, em que será debatida a síntese dos trabalhos.

 

Já no dia 26, as atividades iniciam com  apresentações culturais e, ao longo do dia, técnicos do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde e da Sesapi ministrarão palestras, além de plenárias e uma mesa de encerramento dos trabalhos.

 

 

A intenção da Sesapi é oferecer ações que envolvam os profissionais e as atividades relacionadas à Atenção e Gestão do SUS, discutindo os principais propósitos da Humanização do Sistema Único de Saúde, como contagiar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com os princípios e as diretrizes da humanização, além de fortalecer iniciativas de humanização existentes.

 

 

Sesapi