• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

meiaUma nova orientação médica coloca em dúvida a eficiência de meias de compressão, item recomendado no caso de varizes. O problema, que atinge 40% das mulheres em todo o mundo e também um quarto dos homens, é caracterizado pela alteração no tecido das veias, que se tornam inchadas e deformadas. O quadro dificulta o retorno do sangue para o coração, o que causa dores localizadas e sensação de peso e cansaço, além de oferecer riscos de formação de coágulos. As informações são do Daily Mail.

 

O National Institute for Health and Care Excellence (NICE), órgão correspondente ao Ministério da Saúde na Inglaterra, divulgou uma nova recomendação para que não sejam mais prescritas meias de compressão. Segundo as novas informações baseadas em estudos recentes, o produto não traz benefícios e o ideal é que pacientes sejam encaminhados para tratamentos que visam a eliminação ou remoção das veias inchadas.

 

Além da cirurgia para retirada das varizes, há opções de tratamento com laser ou aparelhos de radiofrequência. "Muitas pessoas acreditam de forma errada que varizes são apenas um problema estético. Mas não são e não tratá-las pode levar à criação de úlceras nas pernas", alerta o cirurgião vascular da Clínica Whiteley, na Inglaterra.

 

Ponto a Ponto Ideias